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Mensagem por ADM.Frist Seg Jun 20, 2016 4:45 pm

Sistema


O sistema que criamos visa ao máximo valorizar a narração e interpretação do jogador. Assim haverá atributos básicos apenas, todos serão humanos comuns e a diversificação, as capacidades e possibilidades serão obtidas através dos Poderes e Técnicas. A evolução do personagem será melhorando os ranks de Herói/Vilão e adquirindo mais pontos de evolução, não haverão níveis como há geralmente. Como os Poderes darão mais vantagens interpretativas que diretamente nos atributos, personagens mais fracos terão a possibilidade de derrotar os mais fortes, dependendo unicamente das narrativas dos jogadores.


Estado Físico


Adaptando o sistema de storyteller, a sua "barra de vida" não será através de números, mas de estados. Então, estando totalmente recuperado, seu personagem estará com o estado "saudável" e, conforme for sofrendo danos, ele pode ir passando para estados inferiores até ficar "inconsciente" ou, em casos extremos, chegar a morte. Por que faremos assim? Ué, se estamos abdicando de números e coisas muito complexas, esta pareceu a forma mais racional de adaptar a lógica interpretativa. A saber, a barra de vida ficará da seguinte forma:

Estados físicos
Saudável ■ ■ ■ ■
Escoriado ■ ■ ■ ■
Machucado ■ ■ ■ ■
Ferido ■ ■ ■ ■
Ferido Gravemente ■ ■ ■ ■
Inconsciente ■ ■ ■ ■

Observação: Quando um jogador perpassa do estado machucado para baixo ele começa a sofrer penalizações e é forçado a interpretar os estados ditados pelo seu Mestre.

Estado de Energia

Assim como a "barra de vida", a "barra de energia" foi adaptada em estados que seguem o padrão a seguir:

Estados de Energia
Pleno ■ ■ ■ ■
Desgaste Leve ■ ■ ■ ■
Desgaste Moderado ■ ■ ■ ■
Desgaste Sério ■ ■ ■ ■
Fatigado ■ ■ ■ ■
Exausto ■ ■ ■ ■

Assim como no estado físico, haverá penalidades ao cair de estado, a cargo do Mestre/GM/Narrador.
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